Cuide-se Bem: ação reuniu mais de 140 mulheres neste sábado em Xanxerê

Mais de 140 mulheres estiveram na Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê na manhã deste sábado (15) para participar da segunda edição da campanha Cuide-se Bem, ação voltada aos cuidados preventivos em alusão ao Outubro Rosa.

De acordo com a secretária de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, foram realizados cerca de 80 atendimentos médicos. Além disso, foram feitas mais de 80 coletas de preventivos de colo de útero e mais de 80 mamografias. Também foram realizadas avaliações de saúde bucal, vacinação e exames de sangue.

“Por ser um mês de conscientização, é extremamente importante que possamos proporcionar às mulheres um diagnóstico precoce, mas não apenas isso. O dia de hoje foi voltado a elas, não apenas para cuidar da saúde física, mas também com cuidado especial para elevar a autoestima com as inúmeras oficinas que pudemos proporcionar com os nossos parceiros, a quem precisamos agradecer por oportunizar esse dia maravilhoso”, destacou Francis Mara.

A campanha Cuide-se Bem é realizada pela Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, Rotaract Club de Xanxerê e Hospital Regional São Paulo, com o apoio da Mais Cursos Profissionalizantes, O Boticário e Virtuosa.