Prefeitura de Xanxerê inaugura quadra coberta de vôlei de areia

Foi inaugurada oficialmente na tarde deste sábado (25), dentro da programação do aniversário de 69 anos de Xanxerê, a quadra coberta de vôlei de areia que fica ao lado do Ginásio Beijamim Menegolla.

A obra teve um investimento total de R$ 365.437,16, sendo R$ 238.750,00 através de emenda da deputada federal Carmen Zanotto e contrapartida da Prefeitura de Xanxerê de R$ 128.687,16.

O secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Luiz Vicente Paglia Junior, disse, em seu discurso, que as quadras de vôlei de areia são de extrema importância para a população, uma vez que são utilizadas de forma constante por todos que frequentam e totalmente gratuito. “É muito bom ver crianças, jovens e famílias praticando esportes. Sabemos da importância de ações como essa e por isso estamos investindo cada vez mais no esporte, cultura e lazer”.

Grande incentivador do esporte, o prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, salientou que esporte é a base de tudo, principalmente quando se trabalha com crianças e jovens, tirando-os da rua. “E é isso que temos primado sempre em nossa administração. Fico feliz em passar por aqui e ver que as quadras estão sendo utilizadas até às 21h, 22 horas por famílias, grupos de amigos”.

O prefeito lançou um desafio ao secretário de Esportes, Cultura e Lazer de inaugurar mais seis quadras de vôlei de areia até o final do ano. “Xanxerê merece, a comunidade merece ter um lugar para praticar atividade física. Esse é um olhar que precisamos ter”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Rogério de Oliveira, destacou que o esporte em Xanxerê está tendo um olhar mais carinhoso, com possibilidade de todos terem acesso às quadras de areia, ginásios eestádios de futebol. “O esporte é o maior responsável pela integração. Parabenizamos a Administração Municipal pelas ações e sabemos que temos um ano promissor pela frente”.

Após a inauguração teve início o 1º torneio municipal misto de vôlei de areia.

Estiverem presentes na solenidade de inauguração da quadra coberta de vôlei de areia o vice-prefeito Adenilso Biasus, os secretários de Administração e Finanças, Carlos Peretti, de Assistência Social, Luciana Contini, de Desenvolvimento Econômico, Evandro Berto, de Educação, Vera Lúcia Corrêa, de Obras, Transportes e Serviços, Leandro Marzari Silva, os vereadores Alessandro Antoniolli, Altair Rossatto, Evandro Saibro e Vilmar Zarembski, imprensa, atletas e convidados.