Novembro Azul: Mais de 90 homens compareceram à ação do Dia D

Um dia voltado exclusivamente aos cuidados com a saúde dos homens. Neste sábado (11) a Secretaria Municipal de Saúde realizou um Dia D de ações voltadas à saúde do homem, chamando a atenção para a conscientização das doenças masculinas, mais especificamente exame preventivo do câncer de próstata.

Dentre os exames realizados, 64 homens fizeram exame preventivo do câncer de próstata com Urologista, 81 realizaram testes rápidos, mais de 60 consultas médicas com clínico geral e mais de 30 vacinas aplicadas.

A secretária de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, enfatizou que todas as ações desenvolvidas visam alertar os homens quanto à conscientização das doenças masculinas, em especial o câncer de próstata. “Fizemos um chamado ao longo da semana e os homens compareceram, saindo daqui satisfeitos com os atendimentos realizados. Ao fazer o exame preventivo, os homens têm a chance de poder descobrir a tempo alguma doença que possa ser detectada com os exames preventivos, principalmente o câncer de próstata. Superamos o evento do ano passado, que demonstra que os homens aos poucos vão superando os tabus”.

O evento contou com o apoio do Hospital Regional São Paulo.