Prefeitura de Xanxerê, MP e AMAI entregam mais 11 títulos de propriedade do projeto AMAI Regulariza

Com o objetivo de dar proteção legal ao cidadão, foram entregues na manhã desta segunda-feira (13) 11 títulos de propriedades relativos à regularização fundiária por intermédio do projeto AMAI Regulariza aos cidadãos do bairro Tacca, em Xanxerê.

O projeto AMAI Regulariza visa dar suporte técnico aos 14 municípios da região da AMAI, oferecendo condições para o desenvolvimento de projetos de regularização fundiária, observados os requisitos da Lei Reurb (Regularização Fundiária Urbana). É realizado em parceria com o Ministério Público e as prefeituras da região. A associação é uma das únicas do estado que oferece o serviço aos municípios. Já foram regularizados ao todo 521 lotes em toda região da AMAI, sendo 110 somente em Xanxerê.

A ação, de acordo destacou o prefeito de Xanxerê e presidente da AMAI, Oscar Martarello, permite que o poder público proporcione condições dignas de moradia, o que impacta diretamente na qualidade de vida das pessoas que ali residem. “Eu sei quanto isso é importante na vida das pessoas e sei que houve um esforço de muitas pessoas para chegarmos até aqui hoje. Eu já passei por isso, de não ter uma casa e quando tive minha primeira escritura foi muito bom, porque é algo que dá confiança e segurança para todos”.

“Fico muito feliz em participar deste momento, conheço a realidade dos moradores, pois é o bairro em que resido há mais de 30 anos e muitos aqui aguardam há mais tempo ainda por essa escritura. Agora podem investir nas suas residências com mais segurança e viver ainda melhor”, destacou o coordenador do AMAI Regulariza, Alcemir Rama, que agradeceu a equipe da AMAI que “sempre se dedica muito para fazer a diferença na vida das pessoas. Agradeço a Ingrid também que lá em 2019 chegou com a ideia de fazer algo diferente na AMAI e iniciamos esse projeto, que já regularizou mais de 520 lotes.”

O prefeito de Xanxerê e presidente da AMAI ressaltou que este é apenas um dos serviços que a associação presta e que beneficia a população de 14 municípios. “É um trabalho de excelência, por isso, toda equipe tem o nosso respeito e gratidão”, finalizou Martarello.