Novembro Azul: homens são atendidos pela Secretaria Municipal de Saúde

Cerca de 80 homens buscaram atendimento neste sábado (19) durante o Dia D do Novembro Azul promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê com apoio do Hospital Regional São Paulo e O Boticário.

A secretária municipal de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, destacou que dos homens que estiveram no Centro Integrado de Saúde para atendimento, 61 foram atendidos pelo urologista por meio de avaliação do câncer de próstata, 26 fizeram vacinas e 52 realizaram exames de sangue, sendo que destes 52, cada um fez 13 tipos de exames.

“A gente sabe que os homens costumam procurar menos as unidades de saúde para atendimento, mas ficamos bem felizes com a ação realizada na manhã de hoje e por perceber que aos poucos os homens vão se interessando mais por sua saúde”, salientou a secretária Francis Mara.