Atleta Cidadão disponibiliza vagas para modalidade de atletismo

O programa Atleta Cidadão está oferecendo 15 vagas para novo núcleo que está localizado no Estádio Municipal Josué Anonni. São atividades na modalidade de atletismo para crianças e adolescentes na faixa etária de 12 a 16 anos.

As aulas acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 16 às 18 horas. A Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer informa que, após levantamento junto aos professores do programa, foi informada de que há disponibilidade de 200 novas vagas, com as matrículas gratuitas, para os diversos núcleos do programa Atleta Cidadão.

O secretário Rogério Boni destaca que este é o melhor projeto que o município de Xanxerê desenvolveu nos últimos anos, pois possibilita que crianças e adolescentes possam praticar esporte gratuitamente. Além disso, todos os professores são orientados a cobrar a frequência e boas notas no boletim escolar. “Não esperamos apenas que as crianças e adolescentes pratiquem esportes, mas que se tornem cidadãos com moral e capacidade de vencer os desafios que a vida irá lhes impor”, finaliza o secretário.