Secretaria de Agricultura e Políticas Ambientais faz trabalho de conscientização ambiental na EMEB Pequeno Trabalhador

A Secretaria Municipal de Agricultura e Políticas Ambientais de Xanxerê, por meio do programa de Educação Ambiental, realizou nesta terça-feira (07) um trabalho de conscientização ambiental com os alunos da EMEB Pequeno Trabalhador, no bairro Jardim Tarumã.

De acordo com a responsável pelo programa de Educação Ambiental no município, Cleci dos Santos, foi realizada uma conversa com os alunos sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho.

Cleci trabalhou com os alunos a importância do cuidado e preservação com o meio Ambiente, abordando temas como a importância da água, cuidados com as árvores e plantio das mesmas, coleta seletiva, e também da necessidade da reciclagem, por meio da separação do lixo que é produzido por cada pessoa.

Também na oportunidade foi debatido sobre a Dengue, que continua sendo uma preocupação em Xanxerê e no estado como um todo. Cleci destacou os cuidados que todos devem ter na eliminação dos criadouros do mosquito para a eliminação dos focos da Dengue.

“Nossa conversa foi muito importante, pois contou com a participação dos alunos do quinto ano, que organizaram perguntas sobre os temas abordados e demonstraram interesse na preservação e cuidados com o Meio Ambiente, o que nos deixou extremamente felizes por percebemos que nosso trabalho está trazendo resultados positivos e nos deixa esperançosos de que poderemos mudar o Planeta com novas formas de pensar e cuidar dele”, destacou Cleci.