Secretaria de Educação de Xanxerê faz a manutenção e ampliação dos parques infantis

O primeiro trimestre de 2022 da Rede Municipal de Ensino de Xanxerê começa com novidades nos brinquedos dos parques infantis. A Secretaria Municipal de Educação fez a aquisição e a instalação de playgrounds, além da reforma e reestruturação dos brinquedos já existentes nas 24 Unidades da Rede Municipal de Ensino.

O objetivo, de acordo com a secretária municipal de Educação, Vera Lúcia Corrêa, é ampliar e qualificar os parques infantis das Unidades Escolares. “Esta é uma das metas pensadas e planejadas constantemente no plano de ação da Secretaria Municipal de Educação. Pensar na criança como um sujeito de direitos requer de nós, enquanto secretaria, a responsabilidade de proporcionar a cada uma momentos diferenciados de interações e de explorações lúdicas.”

As Unidades Escolares que não foram contempladas com brinquedos novos neste primeiro momento receberão a reforma dos brinquedos já existentes. Vera destaca que a organização dos espaços escolares é uma das reivindicações recebidas pela secretaria através das famílias e dos profissionais da rede municipal de ensino. “Estamos constantemente ouvindo nossos profissionais e as famílias com relação às reais necessidades no atendimento de nossos alunos. E, atender aos anseios da comunidade escolar é uma de nossas responsabilidades”, finaliza a secretária.