Defesa Civil de SC inicia análise para criação de bacias de contenção de água da chuva para evitar alagamentos

Com objetivo de estudar as melhores formas de se fazer a prevenção de novos alagamentos e enchentes com as recorrentes chuvas que atingem Xanxerê, aliados ao melhor custo benefício adequadas à realidade local, é que uma equipe da Defesa Civil de Santa Catarina atua. Uma reunião, para tratar do assunto, aconteceu na Prefeitura de Xanxerê, com a participação de técnicos e representantes do Plano Diretor.

O estudo deve apontar os locais para criação e instalação das bacias de contenção de água da chuva, evitando assim os alagamentos. A intenção da administração municipal, através do prefeito Avelino Menegolla, após o estudo finalizado é aplicar as indicações, amenizando assim os problemas que ocorrem há anos em Xanxerê.

– Sabemos que, a cada chuva forte que atinge nosso município, os danos são grandes tanto na cidade quanto no interior. E agora junto com a Defesa Civil iniciamos este trabalho, que deve minimizar os problemas, trazendo tranquilidade aos nossos moradores – disse o prefeito.

Após a reunião na prefeitura, a equipe da Defesa Civil Estadual, acompanhada dos coordenadores regional e municipal, acompanharam os profissionais até os principais pontos, sendo eles parte do Rio Xanxerê, no centro da cidade.