“Cuide-se Bem”: terceira edição do projeto reuniu mais de 150 mulheres neste sábado

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, Rotaract Club de Xanxerê e Hospital Regional São Paulo, promoveram mais uma edição da campanha “Cuide-se Bem”. O objetivo foi o de promover a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero.

O evento reuniu mais de 150 mulheres que puderam realizar, de forma gratuita, coleta preventivo de câncer do colo do útero, exame físico das mamas, exames de rastreamento, avaliação de saúde bucal para mulheres, teste rápido para HIV, sífilis e hepatites, vacinação para mulheres, vacinação para crianças, dentro da campanha Multivacinação, bem como avaliação física, orientação para prática de atividade física e alimentação saudável.

Além disso, foram ofertadas oficinas de auriculoterapia, massagem modeladora, manicure e sobrancelha, ventosaterapia, cone chinês, reiki, yoga, robô para avaliação oftalmológica.

A secretária de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, destacou a importância do evento para promover a prevenção às mulheres, principalmente durante o mês de outubro, com as ações de prevenção ao câncer de mama e colo de útero.

As crianças tiveram à disposição pipoca e algodão doce, bem como escorregador inflável e cama elástica. A Secretaria de Educação esteve no local para realizar atividades de recreação com as crianças. Na oportunidade, foram distribuídas cartilhas educativas que foram produzidas para reforçar a campanha de vacinação no município.

A ação contou com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Unopar, mais Cursos, Vemat e Água de Cheiro.