Prefeitura de Xanxerê promove 1ª Rua de Lazer e Saúde no sábado

A Administração Municipal de Xanxerê realizará no próximo sábado, dia 26, a 1ª edição das Ruas de Lazer e Saúde. A ação será realizada na Escola Municipal de Educação Básica Monteiro Lobato, no bairro Pinheiro, das 14h às 17h. A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer em parceria com as secretarias de Saúde e Assistência Social, Unoesc Xanxerê, SESC, Instituto Mix e Lions Clube Centenário.

O projeto visa promover a democratização de ações recreativas, de saúde e social através do fortalecimento dos laços familiares, de amizade e solidariedade por meio da socialização, além da inclusão social que proporciona melhor desenvolvimento educacional e familiar.

No local serão realizadas práticas esportivas, apresentações artísticas, resgate de brincadeiras populares, ações de saúde e assistência social.

Conforme destaca o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Luiz Vicente Paglia Junior, a prática esportiva e de lazer, nas mais diversas idades, é uma das melhores ferramentas para o processo de inclusão social, além de aumentar a qualidade de vida, autoestima, bem-estar da população e desenvolver atividades que auxiliem na introdução da criança, adolescente e adultos.