Prefeito e vice acompanham presidente da Casan nas obras em construção em Xanxerê

O prefeito de Xanxerê Oscar Martarello e o vice-prefeito Adenilso Biasus estiveram acompanhando nesta sexta-feira (12) a presidente da CASAN, Roberta Maas dos Anjos nas obras da Macroadutora do Rio Chapecozinho, Estação de Tratamento de Água (ETA) e Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

A presidente da Casan disse que já foram colocados cerca de quatro quilômetros de tubos nas obras da Macroadutora e que em breve a Estação de Tratamento de Água já começa a ser erguida. “A capacidade de captação será de 700 mil litros de água por segundo. Para se ter uma ideia do quantitativo, Chapecó hoje tem um volume de 500 mil litros por segundo”.

Martarello destacou a importância de receber a presidente da CASAN na vistoria das obras na ETA, bem como na colocação dos dutos na Macroadutora e também na Estação de Tratamento de Esgoto. “A visita da presidente nos dá ainda mais segurança quanto a celeridade da obra., a qual vai refletir na melhor qualidade de vida da população de Xanxerê e na preservação do meio ambiente”.

Esta semana a CASAN anunciou investimento de R$ 84 milhões no município, com a conclusão e início da operacionalização do sistema de esgotamento sanitário, já implantado pela Funasa e prefeitura, entre as prioridades.

O secretário de Obras, Transportes e Serviços, Leandro Marzari Silva, e a equipe da CASAN também estiveram acompanhando o andamento das obras.