Prefeitura de Xanxerê lança programa Expansão Xanxerê

A Administração Municipal de Xanxerê realizou na manhã desta quinta-feira (21) o lançamento do Programa Expansão Xanxerê, o maior programa de incentivo ao desenvolvimento industrial da história do município.

Desde o início de 2021 a Administração Municipal já desenvolveu inúmeras ações para fortalecer e desenvolver cada vez mais o setor econômico e produtivo de Xanxerê. Em dois anos a Prefeitura de Xanxerê vai investir mais de R$ 15 milhões somente neste setor para incentivar as nossas empresas e também atrair novas indústrias.

De acordo com o prefeito Oscar Martarello, tudo isso foi possível com as obras de pavimentação e ampliação do Distrito Industrial Pedro Bortoluzzi, onde 18 novas empresas em breve estarão instaladas, e também com a desapropriação da antiga área da Agroeste, com mais de 200 mil metros quadrados, onde um novo distrito vai permitir a instalação de mais de 40 empresas. “Nós temos uma administração séria e transparente, e o que temos de melhor aqui é o povo, que quer o melhor para Xanxerê. Estamos trabalhando muito para resolver os problemas do município e para isso preciso agradecer todos aqueles que ajudam e acreditam em nosso município, dessa forma vamos construir a melhor cidade para viver”.

O vice-prefeito Adenilso Biasus destacou que o município vem trabalhando para fortalecer a geração de emprego e renda e em breve Xanxerê se tornará a segunda cidade mais importante do Grande Oeste.

Estiveram presentes no ato os vereadores Alcedir Rama, Evandro Berto, Evandro Saibo, Vilmar Zarembski (Vilmar do Som), o ex-prefeito Avelino Menegolla, o vice-presidente da ACIX, Romeu Meneguzzi, o diretor de Apoio da Acix, Charles Rabaiolli, a secretária de Administração e Finanças, Andreza Gallas, o secretário de Obras, Transportes e Serviços, Leandro Marzari Silva, o diretor de Esportes, Luiz Vicente Paglia Junior, o diretor de Desenvolvimento Econômico, Wilson Lohmann.