PREFIX 2021: prazo para regularizar créditos tributários encerra final de outubro

O prazo para o contribuinte xanxerense regularizar sua situação fiscal utilizando os benefícios do Programa de Recuperação Fiscal de Xanxerê (PREFIX) encerra no final do mês de outubro. O contribuinte pode abater juros e multas sobre os créditos tributários com o município gerados até 31 de dezembro de 2020.

O município possui débitos superiores a R$ 22 milhões que poderão ser investidos em obras e ações para o contribuinte com os pagamentos. De fevereiro até setembro já foram arrecadados cerca de R$ 4 milhões com o Prefix.

O pagamento em cota única até o final do mês prevê desconto de 70% nos juros e multas. Já para quem deseja parcelar em até seis vezes o desconto é de 60% e para parcelamento em até 12 vezes o desconto é de 50%.

As empresas podem parcelar em até 36 vezes com desconto de 50% em juros e multa.

REGULARIZAÇÃO DE OBRAS

O contribuinte que deseja fazer a regularização de sua obra obterá a concessão de desconto de 40% sobre o valor da multa para as regularizações protocoladas no ano de 2021 e desconto de 20% sobre o valor da multa para as regularizações protocoladas no ano de 2022.