Prefeito de Xanxerê visita escola municipal São Jorge

Os alunos da Escola Municipal de Educação Básica São Jorge receberam a visita do prefeito de Xanxerê, Bruno Linhares Bortoluzzi. O prefeito foi até o bairro para conferir as melhorias que estavam sendo finalizadas na rua Mato Grosso, onde foi feita a troca de toda tubulação, pois a antiga estava causando alagamentos e prejudicando a escola.

Na ocasião aproveitou para visitar a escola e foi recebido pela diretora Beatriz Cechett. A diretora disse que em 2009 a escola tinha apenas 49 alunos e corria o risco de ser fechada, “mas a comunidade se mobilizou e pediu para que o prefeito Bruno, que estava assumindo o município, mantivesse a unidade escolar, e hoje estamos com 128 alunos”, ressalta a diretora.

Beatriz disse que a escola procura fazer o melhor que pode pelos alunos e até pela comunidade, para que isso possa ser revertido em ações positivas.

O prefeito visitou as turmas em sala de aula e conferiu de perto a entrega do leite e pão, do programa “Leite Pão Amigo”, que é distribuído todas as sextas-feiras aos alunos que não faltaram as aulas durante a semana.

“São pequenas obras, pequenas ações que a gente faz, mas que dão um resultado fantástico. Antes a escola alagava cada vez que chovia. Agora, com as melhorias na rua, isso não vai mais acontecer”, enalteceu o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi.