Prefeitura de Xanxerê lança edital de cultura “João Afonso” para selecionar propostas culturais

A Prefeitura de Xanxerê, através do Departamento de Cultura, lançou nesta segunda-feira (12) o edital de cultura João Afonso nº 01/2021 para reconhecer e premiar o histórico cultural e a atuação de agentes artísticos e culturais do município. O edital leva o nome do artista plástico e escritor João Afonso, atuante no Setor Cultural Municipal, Estadual, Nacional e Internacional, que faleceu em 17 de março deste ano em decorrência de complicações relativas a Covid-19.

O edital irá selecionar até 32 propostas em diferentes linguagens artísticas e culturais, na categoria coletiva, acima de 03 artistas envolvidos, com R$ 5 mil para cada proposta selecionada, em uma premiação total de R$ 160 mil. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas no período de 12 a 30 de julho através do e-mail cultura@xanxere.sc.gov.br.

Podem participar do edital pessoas físicas, maiores de 18 anos, e pessoas jurídicas domiciliadas e/ou com sede em Xanxerê no mínimo 02 anos, devidamente registrados no Cadastro Municipal de Cultura e Mapa Cultural de Santa Catarina.

Dúvidas poderão ser sanadas através do e-mail cultura@xanxere.sc.gov.br identificando o assunto como DÚVIDAS ou pelo telefone 3441-8566 com Diego Gonçalves ou Aguinetes Barfknecht.

O resultado dos premiados será divulgado até o dia 31 de agosto pelo site da Prefeitura de Xanxerê.