Barbara e Dani Piaia são bicampeãs do Canta Xanxerê Online

Pelo segundo ano consecutivo, Barbara e Dani Piaia vencem a 4ª edição do Canta Xanxerê com a apresentação da música “Inspiração Cabocla”, de Christian e Ralf. Em razão da pandemia provocada pelo coronavírus, a Prefeitura de Xanxerê, através do Departamento de Cultura, realizou novamente a edição online do Canta Xanxerê, com a participação de 20 candidatos selecionados, dos 30 inscritos. O Canta Xanxerê foi transmitido ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Xanxerê.

A vice-campeã da quarta edição do Canta Xanxerê foi Patricia Paulino, com a apresentação de “Você Me Vira a Cabeça”, de Alcione. O 3º lugar ficou com a dupla Jairo e Carlos, que interpretaram a canção de Oswaldir e Carlos Magrão “Santa Helena da Serra”. Com uma apresentação de autoria própria, “Pega Minha Mão Me Leva” Augusto Gallon ficou com o 4º lugar. A 5ª colocação ficou com Bruna Paludo, que interpretou a música “Nuvem de Lágrimas”, de Fafá de Belém.

O IV Canta Xanxerê Online contemplou em 2021 apenas a categoria Municipal Livre – acima de 16 anos. Os candidatos foram avaliados pelos jurados Roselaine Vinhas, de Chapecó, Luiz Fernando Spessatto, de Herval do Oeste e Adimorvan Luiz Picolo, de Palmas, no Paraná. A premiação foi de R$ 1.800,00 para o primeiro colocado, R$ 1.000,00 para o segundo lugar, R$ 500,00 para o terceiro lugar, R$ 400,00 para o quarto colocado e R$ 300,00 para o quinto lugar. Os vencedores receberão a premiação e os troféus na próxima segunda-feira (03), na Prefeitura de Xanxerê.

O Prefeito de Xanxerê em Exercício, Adenilso Biasus, agradeceu e parabenizou a todos os envolvidos na organização, bem como os participantes, destacando que esta foi mais uma oportunidade de mostrar os talentos locais.

De acordo com a diretora do Departamento de Cultura, Aguinetes Barfknecht, destacou que a realização deste evento é muito importante, pois permite mostrar as qualidades vocais e musicais dos artistas locais. “Estamos oportunizando através do Canta Xanxerê o surgimento de novos talentos, associando-se aos outros mais experientes e garantindo a continuidade desta festa de sonoridade”.

O coordenador do Departamento de Cultura e Coordenador do Canta Xanxerê, Diego Gonçalves, enfatizou que este formato de festival foi mais uma vez a forma encontrada pela Administração Municipal de Xanxerê para tentar amenizar as dificuldades que os artistas xanxerenses estão enfrentando em razão da pandemia, além de valorizar ainda mais a arte e a cultura local. “Esperamos que o Canta Xanxerê seja do tamanho do sucesso do ano passado e, independente da classificação, é muito importante para que os artistas possam divulgar o trabalho e mostrar seus talentos”.