Registrados mais dois óbitos por Covid-19 em Xanxerê

Foram registrados nesta quarta-feira (03) mais dois óbitos por coronavírus em Xanxerê. O primeiro foi por volta das 6 horas. A vítima é um homem de 67 anos que foi ao óbito em sua residência, no bairro Pinheiro.

De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica do município, a vítima iniciou com sintomas no dia 23 de fevereiro e buscou atendimento junto ao Centro de Atendimento no dia 27, sendo mantida em observação no Ambulatório de Campanha até o dia 28, quando foi liberada por estar clinicamente estável, sendo orientada a retornar a qualquer sinal de gravidade. Também foi orientado a acompanhamento dos possíveis desfechos clínicos advindos da infecção por coronavírus.

Pelas informações recebidas pela Vigilância Epidemiológica, a vítima, que tinha comorbidades, deu entrada no Hospital Regional São Paulo na segunda-feira (01) levada pelo SAMU, sendo liberado na terça-feira (02) de manhã.

O segundo óbito foi por volta das 10 horas. A vítima, uma mulher de 81 anos, fez pesquisa de antígeno no dia 26 de fevereiro e procurou o Hospital Regional São Paulo no dia 28. A vítima, que tinha comorbidades, havia sido internada na emergência do Hospital Regional São Paulo e estava aguardando um leito de UTI.