Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente inicia poda das árvores no centro e bairros

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente iniciou, ainda na segunda-feira (6), o serviço de poda das árvores tanto no centro da cidade como nos bairros. O objetivo é garantir um conjunto de árvores vitais, seguras e com aspecto paisagístico agradável. O trabalho é feito pela equipe da empresa Continental, terceirizada pela administração municipal.

De acordo como coordenador de licenciamento ambiental da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, e engenheiro florestal, Janir de Oliveira Souza Junior, a poda deve ser feita conforme uma série de instruções.

– A arquitetura da copa das árvores representa uma estratégia de ocupação do espaço no ambiente, por isso essas características devem ser mantidas sempre que possível no manejo da poda de forma a reduzir custos e melhorar a vitalidade das árvores – comenta.

Confira o cronograma

1) Vista Alegre