Administração Municipal de Xanxerê recebe visita da vice-governadora Daniela Reinehr

O prefeito Oscar Martarello e o vice Adenilso Biasus receberam na manhã desta sexta-feira (19) a visita da vice-governadora Daniela Reinehr. Na pauta da reunião o assunto principal foi a situação de colapso que o município e a região estão enfrentando em razão da Covid-19 como a falta de leitos de UTI, de transporte com suporte avançado e a dificuldade na contratação de profissionais de saúde.

A vice-governadora Daniela Reinehr salientou que o estado vive hoje uma situação difícil em razão da pandemia e com muitos desafios a superar, mas que a união de esforços neste momento fará a diferença. “Quero parabenizar as entidades e lideranças do município que estão unindo esforços em prol do município nesse momento delicado. Isso faz com que as coisas fluam mais rápido. Certamente levarei as demandas de vocês e quero fazer parte desse grupo de esforços”.

O prefeito Oscar Martarello agradeceu a visita da vice-governadora, que mesmo em um momento tão delicado se sensibilizou “e veio para nos ajudar, ouvir nossas reivindicações para suprir as nossas demandas nesse momento tão crítico ao qual estamos vivendo”.

“Estamos tratando como fundamental o acompanhamento e o suporte diário aos grupos de trabalho e aos municípios onde as medidas emergenciais estão sendo implementadas. Cada dia é uma situação nova a ser superada, o que gera novas dúvidas e constante necessidade de adaptação. Estamos investindo e trabalhando para conseguir, junto com os profissionais da saúde e a população, vencer este momento difícil”, afirmou Daniela.

Estiveram acompanhando a visita o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio de Souza Nunes, o diretor do Hospital Regional São Paulo, Fábio Lunkes, a secretária de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, a primeira-dama Vânia Martarello, os vereadores Evandro Berto, Alcedir Rama, Vilmar Zarembski, Altair Rossato, e o chefe de gabinete João Carlos Ecker.