Secretaria de Educação recebe computadores do Banco do Brasil

A Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê recebeu na manhã desta quarta-feira (11) a doação de sete kits contendo monitor, teclado, mouse e CPU. Os equipamentos foram repassados pelo Banco do Brasil e irão beneficiar as escolas da rede municipal de ensino.

Conforme o gerente do Banco do Brasil Xanxerê, Edmar Sudatti, o Banco do Brasil faz constantemente a reposição de computadores e os que são substituídos são doados às escolas ou instituições do município.

“Nós estamos fazendo o nosso trabalho social de um equipamento que vai servir para atender principalmente crianças, mas estamos sempre a disposição da comunidade para auxiliar no que for possível”, salientou Sudatti.

A secretária municipal de Educação, Cláudia Fávero, destacou que a secretaria atende cerca de quatro mil alunos e que a doação vem para ajudar as unidades escolares. “Temos um projeto para melhorar a informática nas unidades escolares e esses computadores vem para agregar a demanda que temos nas escolas, ajudando no processo de ensino-aprendizagem no município”.