CEMEI Pimpolho desenvolve projeto sobre formigas

Com o objetivo de atender a curiosidade das crianças que frequentam o CEMEI Pimpolho, a unidade escolar desenvolveu um projeto sobre as formigas, a forma como vivem, se alimentam, tipos e cores dos animais.

A diretora Évani Carla de Quadros Valiati comenta que durante as interações e brincadeiras identificou-se a curiosidade das crianças sobre as formigas, pois nos arredores do CEMEI tem muitas formigas, o que acabou despertando a curiosidade das crianças. “Buscamos desenvolver o projeto sobre as formigas e o resultado foi fantástico, pois houve uma interação incrível por parte de todos os alunos.”

Évani pontuou que foi uma semana de muitas atividades, interações e brincadeiras organizadas por toda a equipe. Teve passeio nos arredores do CEMEI, contação de histórias e construção do formigueiro gigante. “Além disso, fizemos o bolo formigueiro e um piquenique com eles. Foi uma semana de muito aprendizado e diversão.”

A secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, destaca que as propostas de interações e investigações organizadas na Educação Infantil são resultado de um trabalho contínuo de estudos, orientações e formações para professores. “Nossos professores têm assumido cada vez mais a responsabilidade de organizar estratégias e possibilidades de interação que atendam as especificidades da Educação Infantil. Um trabalho que está ganhando visibilidade pela sua importância enquanto prática pedagógica intencional baseada na escuta e no interesse das crianças.”