Secretaria de Agricultura busca informações sobre terras com pendências

O secretário de Agricultura da Prefeitura de Xanxerê este buscando informações junto ao Ministério Público de terras que se encontram com pendências nos cartórios do município e que vem causando atraso no desenvolvimento das propriedades rurais.

De acordo com o secretário Valdir Zembruski, tramitam ações de usucapião de mais de 50 propriedades do interior de Xanxerê, onde mesmo depois de proferidas as sentenças, os agricultores encontram dificuldade em ter sua certidão junto ao Cartório de Registro de Imóveis.

Ao todo são mais de 400 propriedades em Santa Catarina e, segundo orientação do Ministério Público, os produtores que tiveram sentença proferida devem buscar informação junto à Secretaria de Agricultura de Xanxerê para ter orientação de que forma agir para buscar a solução definitiva do problema.