Prefeitura de Xanxerê debate implantação da Lei de Liberdade Econômica

A Prefeitura de Xanxerê vem debatendo a implantação da Lei Municipal da Liberdade Econômica e tratando dos diferentes eixos de desburocratização. Nesta quinta-feira (11) foi realizada uma reunião onde foram discutidos o eixo de abertura de novas empresas e classificação dos Cnaes de baixo, médio e alto risco.

O prefeito Oscar Martarello afirmou que o compromisso da administração municipal é tornar Xanxerê uma cidade empreendedora. Além do prefeito Oscar Martarello e do vice Adenilso Biasus, participaram da reunião as consultoras técnicas do Sebrae Simone Grobe e Sueli Lira, o vereador Evandro Berto, bem como servidores públicos municipais dos setores da Tributação, Vigilância Sanitária, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

A reunião estabeleceu metas e prazos para que a lei seja enviada para a Câmara de Vereadores até maio de 2021. Os técnicos da prefeitura irão analisar as leis já existentes no município, comparar as leis estaduais e federais vigentes criando junto ao Sebrae o melhor modelo que vá atender realmente às necessidades do município e empreendedores locais.

O vice-prefeito Adenilso Biasus enfatizou que a secretaria de Desenvolvimento Econômico irá atuar com toda a equipe para que o modelo ideal possa ser implantado e que os demais eixos da desburocratização serão tratados com a mesma celeridade, pois o município precisa avançar e criar um ambiente atrativo para novos investidores, fortalecendo os empreendedores que já estão instalados aqui.