Procura por atendimento de síndromes gripais dispara em Xanxerê

As novas infecções por síndromes gripais e coronavírus dobraram nos últimos 15 dias em todo o Estado de Santa Catarina. Em Xanxerê, a procura nas Unidades Básicas de Saúde também teve um aumento significativo. De acordo com os dados repassados pela Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê, cerca de 700 pessoas buscaram atendimento nas 12 UBS do município na última semana.

Em razão disso, desde o dia 06 de janeiro a SMS está fazendo horário estendido em algumas unidades para poder suprir a demanda dos casos de síndromes gripais. Nesta semana, as Unidades Básicas de Saúde do Castelo Branco, Vista Alegre e Bortolon estarão abertas das 17h às 20h para síndromes gripais, independente da unidade de referência do paciente.

A Secretaria Municipal de Saúde irá priorizar, neste momento, os atendimentos com sintomas gripais, o que pode acarretar no cancelamento de algumas consultas eletivas agendadas nas unidades. Da mesma forma, não haverá marcação de novas consultas eletivas neste momento.

As pessoas devem procurar as Unidades Básicas de Saúde somente em caso de extrema necessidade ou com sintomas gripais.