Conselho Municipal de Política Cultural faz avaliação da gestão 2019/2021

O Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) realizou reunião na manhã desta terça-feira (09) a última reunião da gestão 2019/2021. Na oportunidade foram debatidas, dentre outras pautas, a realização do edital de chamamento das entidades da sociedade civil para o biênio 2021/2023 para o conselho.

O edital está sendo elaborado e deve ser publicado até o final de novembro para renovação dos conselheiros com a presença da sociedade civil e governamental.

Foi realizada também uma avaliação do quadriênio, com uma gestão que conseguiu aprovar muitos editais de valorização e apoio ao setor cultural do município. A Diretora de Transparência e Controle Social, Giovana Zandoná, fez um agradecimento a todos os presidentes que passaram pelo CMPC ao longo do quadriênio: Diego Gonçalves, Ilda Bavaresco Cipriani, Adriano Vitorazzi e Greth da Silva, os quais desempenharam um excelente trabalho à frente da política cultural.

A presidente da CMPC, Greth da Silva, agradeceu à Prefeitura de Xanxerê, através do Departamento de Cultura pelo apoio e pela contratação dos pareceristas para avaliação e aprovação dos projetos culturais, aos setoriais de Cultura, que estiveram envolvidos em todas as políticas de ações culturais. “Não tem como fazer Cultura sozinha, a uma só mão, é preciso sempre pensar no coletivo e desejamos que os próximos conselheiros consigam dar continuidade ao trabalho realizado e fazer melhorias para o biênio 2021/2023”.