Xanxerê inova e desenvolve boletim para atualizar vacinação contra Covid-19

Pioneiro desde o início da pandemia com os boletins do Projeto Chronos, que atualizam a evolução dos casos da COVID-19 no município, Xanxerê mais uma vez se destaca em ações inovadoras em meio à pandemia de coronavírus com o desenvolvimento do Sistema Chronos Vacinação Covid.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê, o sistema foi pensado já prevendo a situação que poderia ocorrer com a chegada da vacina para o coronavírus e confirmada pelo Ministério Público no Brasil com o fura fila de vacinas. Com o objetivo de dar ainda mais transparência no sistema de vacinação, a equipe a frente do Projeto Chronos elaborou o Sistema Chronos Vacinação Covid.

O sistema, que está em funcionamento desde o dia 19 de janeiro, com a chegada das primeiras doses de vacinas da CoronaVac em Xanxerê, possibilitará às equipes do Comitê de Gestão da COVID-19 mapear e visualizar todos os pacientes que foram vacinados em tempo real, verificando se pertencem aos grupos prioritários elencados pelo Plano Nacional de Imunização. Além disso, o sistema possibilita dar a devida transparência a todo o processo de vacinação para o coronavírus no município.

O projeto foi desenvolvido em parceria entre Prefeitura de Xanxerê, Ministério Público de Santa Catarina, Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX), Defesa Civil de Santa Catarina (COREDEC Xanxerê) e a BRF – Unidade Faxinal dos Guedes.

As vacinadoras são responsáveis pelo preenchimento de uma ficha com o nome e CPF da pessoa vacina, lançado diretamente no sistema, dando ainda mais transparência ao Plano Nacional de Imunização em Xanxerê.

O boletim está disponível no site da Prefeitura de Xanxerê.