Escolas da rede municipal de ensino estão realizando III Feira Jovem Empreendedor

As escolas da Rede Municipal de Educação, estão realizando durante o mês de novembro a III Feira Jovem Empreendedor, que faz parte do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos. A realização da feira acontece com a apresentação do projeto, onde cada turma apresenta suas soluções e trabalhos, bem como o percurso percorrido durante o ano na realização das oficinas.

O projeto, desenvolvido em parceria com o Sebrae, tem por objetivo contribuir com a qualidade do ensino no município, bem como disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, estimulando comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes, e incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil.

As escolas organizam a feira a partir de temáticas diferentes para cada turma com estudos, discussões e a construção relacionada ao tema. Os alunos, durante todo o percurso, são estimulados a terem atitudes empreendedoras e se desafiarem na construção de diferentes possibilidades. A construção dos alunos está sendo apresentada a comunidade escolar e famílias, sendo que algumas turmas terão produtos para venda e outras para amostra.

De acordo com a secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, a administração municipal, por meio da Secretaria de Educação, tem procurado proporcionar aos alunos da rede municipal de ensino, diferentes possibilidades de aprendizagem e desenvolvimento de forma integral, garantindo a inserção dos mesmos junto à sociedade de forma eficaz.

“O projeto oportunizado aos nossos alunos, torna-os capazes de pensar coletivamente e avaliar as oportunidades. Para nós, enquanto gestão pública, este envolvimento da direção, professores e colaboradores é o que torna o projeto encantador. Só temos a agradecer e parabenizar todas as Unidades Escolares pelo sucesso que está sendo o evento”, finaliza a secretária.