Comissão Central Organizadora (CCO) realiza prestação de contas da ExpoFemi 2018

A Comissão Central Organizadora da ExpoFemi 2018 apresentou na manhã da segunda-feira (3), a Prestação de Contas da 18ª edição da Festa Estadual do Milho, que ocorreu de 28 de abril a 6 de maio. Neste ano, a feira contou com um novo formato objetivando não onerar os cofres públicos. Desta forma, os serviços foram terceirizados e obteve uma receita total de R$ 1.244.578,04, tendo com despesa R$ 1.216.052,77 resultando no superávit de R$ 28.525,27.

O prefeito Avelino Menegolla agradeceu a CCO pela dedicação e empenho, especialmente pelo trabalho voluntário desenvolvido. Destacou também a terceirização dos serviços, mostrando que foi possível realizar mais uma edição, mas com formato diferenciado.

– Nossa preocupação, desde o início, era não onerar os cofres públicos e alcançamos nosso objetivo e isso nos dá a certeza que alcançamos o objetivo e servirá de referência para as próximas edições e demais gestões – disse o prefeito.

Nesta edição da ExpoFemi 2018, conforme a CCO, foram registrados 105 mil visitantes, 300 expositores e conforme pesquisa, 93% do público visitante demonstrou satisfação. O presidente da COO, Cristiano Toffolo, durante a prestação de contas que aconteceu no auditório da Prefeitura de Xanxerê, disse que o desafio foi grande e com apoio de todas as comissões, foi possível cumprir com os objetivos.

– Tínhamos o desafio inicial de retomar a feira após quatro anos sem sua realização. Junto com o Oscar Martarello, vice-presidente e toda Comissão, assumimos este desafio e hoje concluímos com a prestação de contas, afirmando que é possível fazer a nossa Festa Estadual do Milho sem gastar recursos municipais – finaliza.

A 18ª edição da Festa Estadual do Milho foi uma realização da Prefeitura de Xanxerê. Contou com a coorganização da Associação dos Criadores de Bovinos de Xanxerê (ACBX), além dos patrocínios da Caixa Econômica Federal, Badesc, BRDE e CooperAlfa.