Prefeito de Xanxerê participa de sessão solene em homenagem ao médico Luiz Carlos Pezzali

O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, participou na noite desta quarta-feira (24) de sessão solene realizada pela Câmara de Vereadores de Xanxerê para conceder o título de Cidadão Xanxerense ao médico Luiz Carlos Pezzali.

O título foi proposto pelo vereador Evandro Berto como forma de reconhecimento do Poder Legislativo Municipal pela postura e contribuição do médico ao longo de mais de 38 anos na promoção da saúde, ginecologia e obstetrícia no município.

O prefeito Oscar Martarello enfatizou a importância da homenagem tanto pela pessoa do médico Luiz Carlos Pezzali quanto pelo profissionalismo ao longo dos mais de 30 anos de atividade, por zelar pela saúde e pela família. “Temos uma gratidão para o com Dr. Pezzali pelo trabalho, zelo e caráter e que possa motivar os jovens e a população xanxerense, para que possa ouvir mais a voz da ciência e a voz de Deus”.

Luiz Carlos Pezzali é natural de Curitibanos, mas reside em Xanxerê desde 03 anos de idade. Iniciou as atividades profissionais em Xanxerê em 1984, onde prestou atendimento ambulatorial pela Prefeitura de Xanxerê plantões na área de ginecologia e obstetrícia no Hospital Regional São Paulo e também na sua clínica, onde atende até os dias atuais.

Ao longo dos mais de 38 anos de atividade na sua área de atuação médica, prestou assistência a mais de 10 mil nascimentos por partos e cesarianas.