Dia histórico: Xanxerê recebe as primeiras doses da vacina contra a Covid-19

O dia 19 de janeiro ficará na história do município de Xanxerê com a chegada das primeiras doses da vacina contra a Covid-19. As vacinas foram trazidas de avião pelo Corpo de Bombeiros juntamente com as demais doses da vacina para a região da Associação dos Municípios do Alto Irani.

As doses da Coronavac, produzidas pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo, foram recebidas pela Regional de Saúde, que fará a distribuição aos municípios na tarde desta terça-feira.

O município deve receber cerca de 500 doses para a primeira fase da vacinação, as quais serão aplicadas no grupo prioritário de acordo com o Plano Nacional e e Estadual de Vacinação. Nesta primeira fase serão priorizados os profissionais de saúde que atuam na linha de frente da Covid-19 no Centro de Atendimento ao Coronavírus, junto ao Hélio dos Anjos Ortiz), bem como os profissionais da saúde que trabalham na Emergência, UTI e Enfermaria Covid do Hospital Regional São Paulo, profissionais do SAMU, da Doctor Home, profissionais dos laboratórios públicos e privados, bem como os idosos que vivem no Lar do Idoso.

“Hoje é um dia histórico para o nosso município, motivo de muita alegria para nós em podermos estar recebendo as primeiras doses da vacina contra a Covid em nosso município. Estávamos ansiosos e na expectativa da chegada desse dia”, enfatizou o prefeito.

O recebimento das vacinas foi acompanhado de perto pelo prefeito Oscar Martarello, pelo vice-prefeito Adenilso Biasus, pela secretária municipal de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, pelo diretor técnico da secretaria de Saúde, Diego Corso, e pela Controladora Interna, Andreza Gallas.