Prefeitura de Xanxerê inaugura ampliação da EMEB São Jorge

A Prefeitura de Xanxerê inaugurou na manhã desta segunda-feira (21) as obras de ampliação da Escola Municipal de Educação Básica São Jorge. A escola recebeu 04 novas salas de aula, 12 novos banheiros, sendo dois com acessibilidade, além de um elevador para garantir a acessibilidade.

A obra era necessária em razão do aumento no número de alunos atendidos na unidade escolar. Para se ter uma ideia, de 100 alunos que eram atendidos há cerca de 04 anos, hoje a escola atende aproximadamente 270 estudantes.

O valor investido na obra é de R$ 591.757,05 com recursos próprios e parceria com o Deputado Federal Pedro Uczai.

A unidade já está sendo preparada para receber os alunos no início do ano letivo conforme as determinações do Plano de Contingência Escolar – PlanCon.