Rodoviária de Xanxerê será reaberta na próxima segunda-feira

A administração municipal de Xanxerê irá liberar a partir da próxima segunda-feira (10) o transporte interestadual, reabrindo a rodoviária. O Governo do Estado havia autorizado a retomada do transporte coletivo interestadual de passageiros em Santa Catarina desde a última segunda-feira (03), deixando que cada município definisse pela liberação ou não. A determinação está prevista no decreto 630 do Governo do Estado, de 1 de junho.

A decisão em Xanxerê foi antecedida de conversa com a Secretaria Municipal de Saúde e com as empresas, que se comprometeram a adotar medidas de prevenção no combate ao coronavírus. Além disso está sendo organizada uma limpeza no local antes do início das atividades.