Empresa xanxerense é referência na produção de energia elétrica no Sul do Brasil

Referência na produção de energia elétrica, a Hacker Industrial reuniu autoridades e empresários na tarde desta quinta-feira (06) para mostrar diversas turbinas hidráulicas fabricadas pela empresa. As turbinas ainda não foram instaladas em função dos atrasos em razão da pandemia do coronavírus.

De acordo um dos diretores da Hacker Industrial, Alcemir Hacker, objetivo é mostrar o potencial de Xanxerê na área industrial, principalmente de energia hidrelétrica, “pois estamos vivendo um momento raro aonde muitas máquinas estão no pátio, podendo ser vistas montadas, demonstrando a força do trabalhador, da engenharia e do povo xanxerense, pois tudo é fabricado aqui”.

Presente em Xanxerê há cerca de 45 anos, a Hacker atua no mercado de fornecimento de equipamentos para PCHs, CGHs e na geração de energia renovável. Já produziu cerca de 1600 turbinas, instaladas no Brasil e exterior.

Em razão da necessidade, a Hacker colaborou para o crescimento de uma série de empresas satélites, que cresceram e tornaram-se referência no país em outras áreas de fornecimento de materiais para usinas hidrelétricas.

De acordo com Alcemir Hacker, em Xanxerê é possível encontrar a gama completa de fornecedores para a instalação de uma usina elétrica.

O prefeito Avelino Menegolla salientou que conhece a empresa desde o início, acompanhamento o crescimento da mesma. “Hoje pode-se dizer que, além da capital do milho, Xanxerê é a capital da energia hidrelétrica, com uma grande cadeia produtiva, que gera muitos empregos e renda para o município. Este é um trabalho feito a muitas mãos, com uma mão de obra muito qualificada para a produção das turbinas que aqui são fabricadas”.

As autoridades e empresários foram guiados na visita aos pavilhões da empresa pelos diretores Claudemir Hacker, Armando Hacker, Alcemir Hacker e Celso Knöner.