Secretaria de Educação de Xanxerê faz reunião para definir Semana Cívica

Foi realizada na tarde desta terça-feira (05) uma reunião para organizar a Semana Cívica, bem como o desfile de 7 de Setembro.

O secretário de Educação, Félix Dalmutt, destacou que um grande evento marcará a abertura das comemorações na Semana Cívica na Praça Tiradentes, no dia 01 de setembro, com hasteamento das bandeiras pelas autoridades que representam os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Já nos dias 03, 04 e 05 o hasteamento das bandeiras será feito nas unidades escolares, que ainda serão definidas, com a presença das autoridades.

O secretário salienta que o objetivo da administração municipal é fazer um desfile bonito, cívico, sem partidarismo, “trazendo o patriotismo dos nossos alunos e entidades para o desfile”. Além disso, neste ano, para evitar o transtorno do ano passado, quando o tempo estava instável e não se sabia se haveria desfile ou não, o secretário disse que será criada uma comissão para decidir, até na tarde dia 06 se o desfile será ou não cancelado em casa de chuva. “Aqui na reunião, 99% dos presentes optaram por cancelar o desfile em caso de chuva, por isso, um dia antes estaremos reunidos caso o tempo esteja ruim”, enfatizou Félix Dalmutt.

O hasteamento das bandeiras no dia 02 e 06, bem como o arriamento de 01 a 09 de setembro ficará sob a responsabilidade da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Já o desfile de 7 de Setembro será realizado a partir das 8 horas, na rua Coronel Passos Maia, iniciando na altura da Caixa Econômica Federal e encerrando em frente ao Bradesco.

Participaram da reunião escolas das redes municipal, estadual e particulares, clubes de serviço, entidades, Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros.

CONFIRMAÇÃO

Os participantes da programação oficial da Semana da Pátria deverão confirmar presença até o dia 01 de agosto, na Secretaria Municipal de Educação, com Loreni ou Salete, pelos telefones 34418579 ou 34418571.

Os históricos das instituições participantes também deverão ser entregues até o dia 01 de agosto na Secretaria Municipal de Educação. O formulário para confirmar a participação e o histórico estão disponíveis no endereço http://www.xanxere.sc.gov.br/, através do link da Secretaria de Educação.