Prefeitura de Xanxerê investe mais de R$ 350 mil para ações de enfrentamento ao coronavírus

O município de Xanxerê está investindo mais de R$ 350 mil para ações de enfrentamento ao coronavírus. O valor está sendo utilizado para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIS) e também para repasse ao Hospital Regional São Paulo para implantação de mais leitos.

Com o Hospital Regional São Paulo o município assinará um termo de fomento com o CIS/AMOSC, no valor de R$ 15 mil por mês, por três meses, para ações destinadas à COVID-19.

Além disso, o município assinou um termo aditivo com o CIS/AMOSC no valor de R$ 338 mil para a compra de EPIS como luvas, máscaras, álcool em gel, etc. deste total, R$ 40 mil em materiais já foram entregues, sendo que o restante o município está aguardando.

No mês de março a Administração Municipal recebeu cerca de R$ 145 mil do Governo Federal provenientes de repasse de recursos para ações de enfrentamento ao coronavírus através da Comissão Intergestores Bipartide (CIB), o qual será utilizado para custear a compra dos EPIS.

É importante ressaltar que o município está implantando as ações recomendadas pela Vigilância Epidemiológica para todos os servidores que retornaram às suas atividades.