Candidatas à Rainha e Princesas da ExpoFemi 2020 recebem treinamento

Com o objetivo de preparar àquelas que irão representar o município durante os 10 dias de feira, a Comissão de Recepção da ExpoFemi realizou nesta semana um treinamento com as candidatas à Rainha e Princesas da ExpoFemi 2020.

O curso foi ministrado pelo Doutorando em História, Tiago Arcego da Silva, que destacou que o objetivo foi reforçar o sentimento da história de Xanxerê, feita por muitas mãos, culturas e etnias. “As jovens participaram e destacaram o quanto os xanxerenses, por vezes, desconhecem as riquezas de sua própria história, algo que a Festa, do tamanho que é a ExpoFemi, pode ajudar a debater e divulgar”.

Para a presidente da Comissão de Recepção da ExpoFemi, Vânia Martarello, as candidatas estão se preparando com cursos de oratória, passarela e outros cursos que ainda terão até a realização da feira. “É um aprendizado para vida dessas meninas, que estarão preparadas para representar com orgulho o nosso município na famosa e tradicional Festa Estadual do Milho”, enfatizou a presidente.