Obras do Posto 24 na reta final

As obras de construção da Unidade Básica de Saúde 24 horas, no bairro Bortolon, estão na sua reta final. Alguns detalhes do acabamento precisam ser concluídos para que possa ser definitivamente entregue.

A obra, de 404m², é fruto de um convênio com o Governo Federal, realizado no final de 2009, no valor aproximado de R$ 360 mil, com uma contrapartida da Prefeitura de Xanxerê no valor de R$ 60 mil.

O prefeito Bruno Bortoluzzi, que esteve acompanhando a obra, destacou o mérito da equipe de engenheiros e arquitetos da prefeitura, que desenvolveram todo o projeto. “O posto está muito bonito. Uma construção moderna, seguindo todas as normas da ANVISA. E o que é melhor, desenvolvido pelo nosso pessoal da engenharia. Lançamos o desafio para os nossos engenheiros e arquitetos e eles, mais uma vez, se superaram. Sem contar a economia que o município teve em desenvolver o projeto com equipe da própria prefeitura”, informa Bortoluzzi.

A Unidade de Saúde terá três consultórios clínicos, um consultório odontológico, uma sala de inalação, uma sala de imunização, sala de curativos, farmácia, sala de demonstração em educação de saúde e outros requisitos exigidos pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.

A secretária municipal de Saúde, Iara Calffas, informou que até o fim da obra, prevista para o final de setembro, serão licitados o mobiliário e equipamentos. Também serão contratados os médicos e formada a equipe que atuará na unidade. Se não houver nenhum contratempo ainda em 2010 o Posto deve ser inaugurado.