Prefeitura de Xanxerê busca recursos para Centro Integrado de Saúde

O prefeito Avelino Menegolla e a secretária municipal de Saúde, Irene Goralski, viajam nesta segunda-feira (23) à Brasília com o objetivo de levantar recursos para o Centro Integrado de Saúde, aonde tem uma reunião com o senador Espiridião Amin.

O Centro Integrado de Saúde reunirá Farmácia Central, Vigilância Sanitária, Centro de Especialidades Odontológicas, bem como regulação e serviços como ambulatório com algumas especialidades. “Precisamos somar forças para podermos centralizar tudo em um local só, otimizando os atendimentos e gerando uma economia aos cofres públicos com o fim dos aluguéis”, destacou o prefeito.

Além disso, o prefeito tem na pauta uma reunião com a Defesa Civil para tratar do projeto para bacias de contenção no município.

De Brasília, o prefeito irá à Florianópolis, aonde participa do Congresso de Prefeitos, que será realizado de 24 a 26 de setembro.