Prefeito e vice de Xanxerê fazem pedidos de doações ao município para Receita Federal

Em visita a Delegacia Regional da Receita Federal, em Joaçaba, na manhã desta quinta-feira (5), o prefeito Avelino Menegolla, e vice-prefeito, Ivan Marques, fizeram uma série de pedidos. A intenção é buscar doações, através de mercadorias apreendidas em diversas operações, a fim de auxiliar nos trabalhos do novo governo, e ainda gerar economia aos cofres públicos, evitando assim gastos com compras.

Na relação de pedidos está: materiais diversos de informática, eletrônicos, além de pneus e até automóveis. Menegolla lembrou que a Receita Federal já é parceira do município.

– Há tempo a Receita Federal faz a doação de um ônibus que foi transformado em biblioteca itinerante – disse.

O delegado regional da Receita Federal de Joaçaba, Otto Moresch, explicou que nas últimas operações a mercadorias apreendidas sofram apenas de cigarros contrabandeados. Mercadorias de informática, veículos e outros – os quais foram os pedidos da administração – não há tanto.

– Vamos analisar os pedidos e verificar a possibilidade  de atender a demanda – completou.

O vice-prefeito, Ivan Marques, destacou o pedido em relação aos pneus, que poderão atender a necessidade dos veículos que estão na garagem, alguns deles sem condições de trafegabilidade.

– Com a doação dos pneus, por exemplo, vamos colocar em prática nosso projeto para atender as áreas que mais precisam e, assim economizar recursos da prefeitura que precisa fazer esta compra – finaliza.