Biblioteca Municipal adquire 400 novos livros para comunidade

Para oportunizar cada vez mais o hábito da leitura dos xanxerenses, o Departamento de Cultura adquiriu cerca de 400 novos volumes de livros, divididos entre literatura infantil, juvenil e brasileira para a Biblioteca Pública Municipal Caldas Júnior. Desde o ano passado o departamento realiza a implementação do Sistema de Cadastro, por conta da não devolução dos livros emprestados.

O diretor do Departamento de Cultura, Diego Gonçalves, ressalta a importância de atualizar os títulos.

– Realizamos este investimento, que se faz necessário e nosso planejamento é que anualmente possamos ampliar os materiais a disposição na nossa biblioteca, pois acreditamos na leitura como instrumento transformador da sociedade – comenta.

A coordenadora da biblioteca, Sandra Mazocco, explica que todo material está à disposição da comunidade, para empréstimos, mas é preciso seguir o regulamento e os prazos de devolução do material.

– Iniciamos este processo de cadastramento de todo acervo, em razão da falta de devolução dos livros que eram emprestados. Agora, com esses novos livros, vamos oferecer mais opções aos leitores e que todos possam usufruir desse espaço que a administração proporciona – comenta.

Os novos livros estão expostos na galeria da biblioteca, para conhecimento da comunidade e em seguida, a disposição da comunidade para empréstimos.