Administração busca convênio com PRF para instalação de radares na BR-282

Diante dos constantes registros de acidentes na rodovia federal que permeia o perímetro urbano de Xanxerê, é que a administração municipal busca alternativas de evitar novos registros. Assim, o assessor jurídico da prefeitura, o advogado Fernando De Marco, esteve nesta quarta-feira (24), na superintendência da Polícia Rodoviária Federal, em Florianópolis, tratando da possibilidade de firmar um convênio para instalação de radares.

Conforme o assessor, os equipamentos devem ser instalados em diversos trechos da BR-282, de acesso ao município.

– Considerando a necessidade da redução de velocidade para dar maior segurança no tráfego urbano, especialmente evitando mais acidentes, é que buscamos esse convênio com a PRF – comenta De Marco, que foi recebido pelo superintendente da Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina, Admar Luciano Filho.

De Marco ressalta, ainda, que a possível instalação de radares depende de estudos técnicos e que não impede o intento da administração de ver instalado, na curva do viaduto, redutores de velocidade, do tipo lombada eletrônica.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria