Conferência Municipal de Assistência Social acontece na quinta-feira

A Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social realizam, na próxima quinta-feira (12), a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social. Para este ano, o tema é “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”. O evento acontece na Câmara de Vereadores de Xanxerê, a partir das 13 horas, com término às 17 horas.

O objetivo é analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, reconhecendo a co-responsabilidade de cada ente federado, bem como eleger Delegados e Delegadas para 12ª Conferência Estadual de Assistência Social.

As Conferências de Assistência Social são espaços de debate democrático e participativo e momento da população e da sociedade civil conjuntamente com o governo avaliar sua execução.

São três os eixos que irão nortear a Conferência: Assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado; Financiamento do SUAS; Democracia e controle social no SUAS.