Prefeitura de Xanxerê realiza semana da Água

A Administração Municipal de Xanxerê, por meio da Secretaria de Políticas Ambientais realiza a Semana da Água entre os dias 22 a 26 de março. O evento tem como objetivo orientar a comunidade num modo geral sobre a importância de preservar a água utilizando-a de forma consciente.

Palestras sobre o tema “FONTES DE ÁGUA, Importância da Proteção” serão ministradas nas escolas da rede municipal e estadual de ensino.

De acordo com o coordenador de Águas e Saneamento da secretaria, João Bassoto, além de palestras, os alunos assistirão a peças de teatros, filmes e participarão de debates, relacionados ao tema.

Além disso, durante a semana, alguns alunos irão conhecer o sistema de tratamento de água da Casan, e também realizarão plantio de árvores nas nascentes do rio Xanxerê.

No último dia do evento será realizada uma mesa de debates sobre gestão hídrica no município com a participação de entidades convidadas que atuam no segmento. Segundo a Diretora de Políticas Ambientais, Kátia Parizotto a comunidade está convidada a participar da mesa de debate, que vai tratar sobre os temas: Preservação do Rio Ditinho em Xanxerê, Termo de Ajuste de Conduta do Rio Xanxerê e sobre as questões referentes a poços artesianos e distribuição de água.

“Esse evento tenta proporcionar um debate com a sociedade e esferas públicas que atuam na área, buscando promover a melhoria da qualidade ambiental em Xanxerê, finalizou a diretora.

Ana Elise Zogheib- Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Xanxerê