Xanxerê pode ter Centro de Estudos da Universidade de Barcelona

Na última segunda-feira (21) o prefeito Bruno Bortoluzzi esteve reunido em Florianópolis com o secretário interino de Articulação Internacional, Fausto Silva e com o representante do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores, para discutir a possibilidade de instalar em Xanxerê um Centro de Estudos de Ciências Econômicas da Universidade Autônoma de Barcelona.

Os representantes da Universidade espanhola pretendem implantar uma sede da instituição em Santa Catarina e a possibilidade de vir para o oeste do Estado levou o prefeito de Xanxerê a uma negociação preliminar com vistas a trazer mais uma instituição de ensino para o município.

Caso as negociações se concretizem, Xanxerê pode se tornar um grande centro de formação de profissionais, uma vez que o Instituto Federal de Santa Catarina já é uma realidade no município.