Prefeitura de Xanxerê assina contrato de R$ 5 milhões com a Caixa para obras na ampliação do Distrito Industrial Pedro Bortoluzzi

Após a compra da área de terra, com recursos próximos da administração municipal, para ampliação do Distrito Industrial Pedro Bortoluzzi, foi assinada na manhã desta terça-feira (30), o contrato no valor de R$ 5 milhões com a Caixa Econômica Federal. O financiamento será para obras de infraestrutura, viabilizando estudos técnicos, bem como terraplanagem, iluminação, acessibilidade entre outras ações, a fim de dar condições para a instalação de 22 novas empresas.

O evento de assinatura aconteceu no auditório da Prefeitura de Xanxerê, e reuniu autoridades locais, bem como representantes da Caixa Econômica Federal, empresários e comunidade em geral. O prefeito Avelino Menegolla estava emocionado durante o evento, pois é uma ação que busca o crescimento de Xanxerê, promovendo o desenvolvimento e trazendo emprego e renda.

– É, sem dúvida, um momento importante para o município e por isso fico emocionado. Poder assinar este contrato de financiamento faz com que possamos atender a novas empresas, tanto de Xanxerê quanto aquelas de fora que desejam se instalarem aqui – disse.

O montante vai viabilizar estudos topográficos, geotécnicos, ambientais e estudo de tráfego, projeto de parcelamento do solo, geométrico e complementares necessários para as seguintes obras: terraplanagem, pavimentação, sinalização, drenagem, supressão de vegetação, passeios com acessibilidade, arborização, sistema de abastecimento de água, tratamento de esgoto, obras complementares, iluminação e acessibilidade.Os recursos são da CAIXA – Programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), na modalidade Apoio Financeiro.

Conforme cronograma físico-financeiro apresentado pela prefeitura, o valor será liberado em duas parcelas trimestrais. Cada nova parcela será liberada mediante comprovação da aplicação do recurso na etapa anterior. O financiamento terá carência de 16 meses e será devolvido em 104 parcelas mensais.

Estiveram no ato de assinatura do contrato o superintendente da Caixa em Santa Catarina, Valder Grams e sua equipe regional e local, que parabenizou o município pelo financiamento, pois faz com que a amdinsitração planeje sempre o desenvolvimento. Para a concretização desta ampliação, a administração contou efetivamente com apoio da Associação Empresarial de Xanerê (Acix) e a Câmara Municipal de Xanxerê.