Mais de 300 jovens de Xanxerê recebem certificado da dispensa militar

O Serviço da Junta Miltiar da Prefeitura de Xanxerê realizou na manhã desta sexta-feira (26) a cerimônia de entrega dos certificados de dispensa de incorporação e compromisso à bandeira dos cidadãos nascidos em 2001. O ato aconteceu no ginásio do Costa e Silva e reuniu mais 300 jovens, além de representantes do Exército Brasileiro do Posto de São Miguel do Oeste e autoridades municipais.

O prefeito Avelino Menegolla conversou com os jovens dispensados, destacando a importância desde momento para a vida deles. O tenente Tarouco, delegado do posto de recrutamento e mobilização também conversou com os jovens e presidiu a cerimônia de dispensa. Todos os jovens receberam o certificado de dispensa de prestação do serviço militar inicial.