Xanxerê volta para nível grave pelo novo mapa de risco do Governo do Estado

O Governo do Estado de Santa Catarina divulgou nesta semana a atualização da Matriz de Risco Potencial do coronavírus, no qual o município de Xanxerê voltou para o nível grave de risco, representado pela cor laranja.

Em razão do novo mapa, algumas atividades que estavam liberadas passam a funcionar com restrições quanto à capacidade de lotação dos espaços e outras ficam suspensas.

É o caso dos templos religiosos, cuja capacidade de lotação máxima pelo novo mapa é de 50%, de acordo com a portaria SES nº 736/2020. Eventos sociais como casamentos, formaturas, confraternizações, festas infantis, com capacidade de ocupação de 30%, conforme a portaria SES nº 821/2020. Congressos, palestras e seminários podem ser realizados com a capacidade de ocupação do espaço de 25%, seguindo a portaria SES nº 830/2020.

Bares, restaurantes, cafeterias, pizzarias, lanchonetes e confeitarias podem funcionar seguindo o protocolo sanitário específico da portaria nº 256/2020. Os eventos municipais relacionados às eleições, como comícios, podem funcionar desde que a capacidade de ocupação dos espaços não ultrapasse 30% de acordo com a portaria SES nº 824/2020.

Casas noturnas, boates, pubs, casas de shows e afins estão proibidas de funcionar pelo nova Matriz de Risco conforme a portaria SES nº 822/2020.