Secretaria de Agricultura e Políticas Ambientais elabora programa para corte e plantio de árvores

A Secretaria Municipal de Agricultura e Políticas Ambientais elabora um programa de substituição gradativa de algumas espécias de árvores, plantadas especificamente nas calçadas. Algumas delas, a exemplo da Tipuana, suas raízes têm gerado danos, comprometendo inclusive a acessibilidade dos pedestres e, por conta disso, a necessidade de serem retiradas.

Os moradores e comerciantes têm feito diversos pedidos de supressão e, por isso, a Secretaria passará a autorizar os cortes, mediante cumprimento das exigências – como adequação da calçada – e após, realizar o plantio de nova árvore, com espécie a ser definida ainda, que colabore com a arborização urbana.