Visite Xanxerê: coleção de artesanatos e souvenirs será lançada na próxima semana

Visando valorizar ainda mais o patrimônio cultural e histórico de Xanxerê, será lançada oficialmente na próxima quinta-feira, dia 16 de novembro, a coleção “Visite Xanxerê”. Em parceria com a CDL Xanxerê (Câmara de Dirigentes Lojistas), o evento será realizado às 18h30, no auditório da AAEX, no Centro Comercial Tiradentes.

A coleção reúne a genuinidade e o carinho do trabalho de 11 talentosos artesãos locais, que se uniram à renomada designer Sílvia Baggio e à Administração Municipal de Xanxerê para valorizar e resgatar a identidade local e proporcionar aos visitantes uma experiência única por meio dos souvenirs e artesanatos cuidadosamente elaborados.

Cada peça da coleção “Visite Xanxerê” traz consigo um símbolo representativo da cultura local, como os ipês da Victor Konder, os plátanos da Praça Tiradentes e a imponente construção do Paço Municipal, que são patrimônios tombados e muito apreciados pelos moradores e visitantes.

Além de enaltecer a cultura e os pontos turísticos, a coleção também valoriza a história da cidade. “Os artesãos foram cuidadosamente selecionados e, com a consultoria da designer Sílvia Baggio, conseguiram criar peças únicas, repletas de detalhes, simbolismos, que captam a essência e o amor que os moradores sentem por Xanxerê”, relata a Assessora de Planejamento Institucional do município, Elisiane Silveira, que acompanhou o projeto desde o início do seu desenvolvimento. “A coleção “Visite Xanxerê” visa conectar as pessoas com a história, a cultura e o amor por essa cidade encantadora. Cada souvernir ou artesanato adquirido é uma forma de levar um pedacinho de Xanxerê consigo e compartilhar os encantos deste lugar com amigos e familiares.”

Elisiane salienta que é importante destacar que a parceria com a CDL Xanxerê tem sido fundamental para levar a coleção para as lojas do município, possibilitando maior acesso aos produtos e incentivando o comércio local.